Mensagem do Presidente

Caros Companheiros,

Mais uma vez estivemos em Brasília, empunhando a bandeira do setor de serviços, pela FEBRAC, nesta luta contínua de representação e democrática na defesa dos legítimos interesses de nossa atividade, pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei Complementar 200/12, que trata da extinção da multa indenizatória de 10% do FGTS.

Rumamos para o Congresso Nacional às 16h, sob a bandeira de uma forte mídia impressa no Correio Braziliense (página inteira), onde conclamávamos o apoio incondicional dos parlamentares por uma justiça tributária. Na ocasião, fomos impedidos de entrar no Congresso Nacional, talvez por receio do Governo em que fizéssemos mobilização junto aos parlamentares, mas, graças a assessoria do deputado federal Laércio Oliveira, que se encontrava naquele momento no plenário da Câmara dos Deputados fazendo um discurso veemente em prol da derrubada do veto, conseguimos entrar pela porta dos fundos do Parlamento. Isso mesmo, tivemos que entrar no Congresso Nacional (casa do povo), de forma escondida e pela porta dos fundos. Tudo em nome da representação do setor de serviços e pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff!

Realmente, o veto da presidente jogou um balde de água fria no entusiasmo e motivação de todos os empresários brasileiros, que não concordam com a manutenção da referida multa, e não suportam mais este aumento de carga tributária, principalmente em se tratando de um tributo que já cumpriu o seu objetivo.

Lamentavelmente, a grande e histórica vitória obtida no Congresso Nacional no mês passado, está sendo adiada, através de posições ditatoriais, promessas e projetos demagógicos.

Caros amigos empresários e dirigentes sindicais, REALMENTE O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA DÁ MUITO TRABALHO, EXIGE PACIÊNCIA E É ONEROSO, não só 

para as Entidades Classistas, mas, principalmente, para os empresários que abandonam suas empresas e famílias, e não conseguem entender como pode o jogo de interesses privilegiar poucos políticos em detrimento de uma Nação.

Mas, infelizmente, este é o preço que temos de pagar para ter o direito de se manifestar, cobrar e até de exigir.

Senhores, estejam certos de que estamos trabalhando arduamente nesta demanda, além do que estamos evidenciando a marca FEBRAC nos corredores, nos gabinetes e nos salões do Congresso Nacional, como deixa claro as três vitórias que já obtivemos. A primeira, quando onze empresários ocuparam as galerias da Câmara dos Deputados, e incentivaram os parlamentares a derrubarem um projeto, “alienígena”, que propunha o direcionamento da arrecadação da multa dos 10% do FGTS para o projeto Minha Casa Minha Vida. A segunda, quando novamente ocupamos as galerias do Plenário da Câmara, neste dia, com uma das maiores representações empresariais, se não a maior, e derrotamos, mais uma vez, o governo, por elástica vantagem. E a terceira, apesar de haver um sentimento contrário, que foi exatamente o de ontem, com o adiamento da votação da derrubada do veto ao PLP 200/12, para o dia 17 de Setembro de 2013, o que deixa claro a preocupação do governo em perder essa luta para a força produtiva do País, pois os quatros outros vetos que foram a votação ontem, foram mantidos pelos parlamentares. A nossa vitória, a da representação, é tão maiúscula, que o governo já levantou a bandeira de uma negociação com a classe empresarial, propondo que o término da multa seja escalonada.

Por fim, também é bom ressaltarmos que estamos chamando a atenção da grande mídia, que começa a dar espaço para o setor de serviços, como aconteceu no Jornal Bom Dia Brasil de hoje, da Rede Globo de Televisão, bem como da Rede Record, entre outras emissoras de rádio e mídia impressa e internet.

Senhores, por tudo isso, a FEBRAC só tem a agradecer o continuado apoio desta diretoria, no sentido de efetivarmos um trabalho que vise proteger a força produtiva deste País, que somos nós, empreendedores juntamente com os nossos colaboradores. O Governo não pode ser nosso sócio impositivo, onerando a produção com seus tributos, asfixiando as empresas com elevada burocratização, e atrasando as relações de trabalho através de uma legislação trabalhista ultrapassada.

Esperamos contar com todos vocês (amigos empreendedores de Norte ao Sul deste Brasil), novamente no dia 17 de Setembro de 2013, aqui em Brasília, para lutarmos até o fim, no Congresso Nacional, pelo bem do nosso setor e por uma justiça tributária.

Em breve, estaremos preparando um ofício para que seja enviado a todos os parlamentares do Congresso Nacional, solicitando, uma vez mais, o posicionamento deles em prol da derrubada do veto da presidente. Vamos solicitar, outrossim, que as Confederações Patronais se posicionem na grande mídia, em prol do fim da multa dos 10% de FGTS. E vamos, com a liderança do nosso Deputado Federal Laércio Oliveira, que tem se mobilizado integralmente em prol desta demanda, agir pontualmente nos gabinetes dos parlamentares, levando argumentos sustentáveis para a derrubada do veto.

Sabemos que a missão é difícil, mas não impossível, portanto, não podemos nos sucumbir à zona do conformismo, pelo que vamos partir para cima com todas as armas possíveis.

Queremos, por último, agradecer o tempo e a disponibilização dos dirigentes da FEBRAC, que estiveram ontem presentes pessoalmente lá na Câmara dos Deputados, como os amigos Gildásio Barreto, Nilson Barbosa, Renato Fortuna, José Belló, José Barbosa, entre outros amigos empresários, dirigentes e executivos, todos com a bandeira da justiça tributária e com o sentimento de que é possível sim!

Vamos com tudo!

Presidente do SEACEC
Presidente
Paulo César Baltazar Viana

 

Nome: Paulo César Baltazar Viana

Idade: 50 anos

Natural de Fortaleza/CE

Escolaridade: Superior Completo (Administrador de Empresas)

Tempo de Mercado: Desde 1988

Em 1988 – iniciou como gerente geral da empresa HIPER Serviços Ltda.

Em 2011(julho) – Sócio da empresa Gestor Empreendimentos e Serviços  Ltda. 

Cargos do SEACEC:

Gestão: 2010 – 2014 – Presidente

2006 – 2010 – Vice Presidente

2001 – 2004 – Suplente de diretoria

1998 – 2001 – Diretor Secretário

1995 – 1998 – Diretor Secretário 

Cargo da FEBRAC:

Gestão: 2010 – 2014 – Diretor de Relações Sindicais Adjunto

Sobre o Sindicato

Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará

  • Endereço:
    Av. Santos Dumont, 1687 - Ed. Santos Dumont Center - salas 701/702 - Aldeota
  • CEP: 60150-160
  • Processo: 809
  • Telefone(s):(85) 3264-4124 e 3264-4201
    Fax:(85) 3264-4124 e 3264-4201
  • Email contato: seacec@seacec.com.br
  • Presidente:
    PAULO CÉSAR BALTAZAR VIANA